E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  
free glitter text and family website at FamilyLobby.com free glitter text and family website at FamilyLobby.com



 







Contatar o autor

Temas
Meus Gráficos e ciclos
Apresentação e conhecimento
Grávidez

Últimas notícias
Nasceu!
[03/06 22:03]

8 meses de gestação
[07/04 16:06]

28 semanas
[06/03 21:36]

testemunhos lindos!
[31/01 15:31]

É menino!!!
[07/01 18:59]

12 semanas
[18/11 15:16]

8 semanas
[18/11 15:09]

A importância do ácido fólico na gravidez
[05/10 16:01]

A gravidez por dentro - Primeiras nove semanas
[04/10 21:03]

Dicas
[26/09 20:36]

POSITIVOOOOOOOOOOOOOO, Glória Deus!!!
[23/09 17:55]

Gráfico 23/08/2011
[21/08 16:00]

Quero ser mãe... ORAÇÃO
[15/08 14:55]

Gráfico 25/07/2011
[02/08 1:11]

Método Sintotérmico
[01/08 15:56]

Ovulação tardia ou ciclo anovulatório
[11/07 16:30]

O que é ser uma treinante?
[29/06 21:50]

Inicio do Serophene 26/06/2011
[29/06 15:36]

Deus Vai Fazer
[23/06 0:58]

Gráfico 31/05/2011
[20/06 16:50]



Álbum de Fotografias

Os meus amigos






[26/07 20:06]
Cloridrato de metformina

Passados alguns meses desmotivada votei em mais uma consulta médica, frustrada pois nada de ficar gravida nem de um, quanto mais de gêmeos. Foi quando a minha drª me receitou CLORIDRATO DE METFORMINA 500mg.

Me informou que a metformina também está indicada e é eficaz no tratamento da síndrome do ovário policístico  na qual a resistência à insulina é um fator fundamental quando outros tratamentos não surtem efeito..

 

 

 O que é metformina?

A metformina -- comercializada com os nomes de Glifage, Dimefor e Glucoformin -- é um remédio oral para diabetes. Metformina é uma das principais opções para tratamento da diabetes tipo 2, especialmente em pessoas obesas e acima do peso com função renal normal. A metformina também é muito usada no tratamento de pessoas com SOP (Síndrome dos Ovários Policisticos). Quando usada adequadamente, a metformina causa poucos efeitos adversos -- o mais comum é problema gastrointestinal -- e diferente de muitos outros remédios para diabetes não causa hipoglicemia. Metformina também ajudar a reduzir os níveis de colesterol LDL e triglicerídeos, além de auxiliar a emagrecer. Devido à propriedade de ajudar no emagrecimento de pacientes obesos com diabetes tipo 2, pessoas que não possuem a doença vêm usando a metformina sem orientação acreditando que ela emagrece.

 Indicações das metformina para SOP e outro usos

 A metformina também vem sendo usada para tratamento da síndrome dos ovários policisticos (SOP), fígado gorduroso não-alcoólico e puberdade prematura. Tais utilizações ainda são consideradas experimentais. Embora a metformina não seja licenciada para uso na SOP, o Instituto Nacional do Reino Unido para a Saúde e Excelência Clínica recomenda a utilização da metformina para mulheres com SOP e índice de massa corporal acima de 25 quando outras terapias falharam em produzir resultados. O benefício da metformina para fígado gorduroso não-alcoólico não foi extensivamente estudado e pode ser apenas temporário.

 Metformina emagrece?

 Uma vez que a metformina tem produzido perda de peso em pacientes obesos com diabetes tipo 2, muitas pessoas acreditam que ela emagrece também aqueles que não têm a doença. Entretanto, os médicos afirmam ser temerário receitar a metformina para emagrecimento em pessoas que não tem diabetes, uma vez que o remédio não é recomendado para essa utilização. Em pacientes obesos com diabetes tipo 2 a metformina tem proporcionado de 5 a 7% de perda de peso e diminuição da circunferência abdominal em até 3 centímetros, entretanto tais efeitos foram conseguidos em conjunto com dieta. Não existem estudos que comprovem que o uso da metformina emagrece pessoas que não têm diabetes tipo 2.

Efeitos adversos e colaterais da metformina

 Acidose lática

 O efeito colateral em potencial mais sério da metformina é a acidose lática. Esse complicação é muito rara, e parece ser limitada àqueles com funções prejudicadas do fígado ou rins.

 Problema gastrointestinal

 O efeito adverso mais comum da metformina é problema gastrointestinal que pode incluir diarréia, cólica, náusea e vômito. A metformina é mais comumente associada com efeitos gastrointestinais adversos do que a maioria dos remédios para diabetes. Os problemas gastrointestinais são menos comuns depois do uso contínuo e prolongado da metformina. O uso de longo prazo da metformina tem sido associado à mal-absorção da vitamina B12.

 Contra-indicações da metformina

 A metformina é contra-indicada em pessoas com qualquer condição que possa elevar o risco de acidose lática, incluindo desordens renais, doença no pulmão e doença no fígado. Insuficiência cardíaca tem sido considerada uma contra-indicação para o uso da metformina, embora uma pesquisa de 2007 tenha mostrado que ela é o único remédio para diabetes não associado a danos em pessoas com insuficiência cardíaca. É recomendado que o uso da metformina seja temporariamente descontinuado antes de radiografia envolvendo contraste iodado (como angiograma e tomografia computadorizada com contraste), uma vez que a tinta pode prejudicar temporariamente a função renal aumentando o risco de acidose lática.

 

Fonte: http://www.copacabanarunners.net/metformina.html


Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/25923

Comentários
metformina
eu tenho sop mas tive dificuldades para engravidar pois estou assima do peso e tenho muitos pelos na barriga nos seios etc.comeci o tratamento com metformina o selene espero que eu consiga regularizar a minha mestruação,e esmagrecer e diminuir esses pelos horriveis
Escrito por: luana | 24/01 13:37

gravidez
comecei o tratamento ontem e espero que eu consiga engravidar com fe em edus eu vou conseguir ...
Escrito por: natali oliveira vieira da silva | 16/10 13:56


Oi Juraneide eu creio que a metformina pode trazer um resultado positivo em você assim como o Indux muitas vezes não deu resultados a metformina funcionou. Em mim o indux não deu resultados. Que venha nosso POSITIVO!! Gisa
Escrito por: | 12/02 22:27

METFORMINA
BOM DIA!A PAZ DE DEUS!!! FAÇO USO DE METFORMINA HÁ UNS 8 MESES, POIS NÃO TENHO UM CICLO MESNTRUAL NORMAL, SENDO ASSIM FAÇO USO DO METFORMINA E DE SELENE. NÃO CONSEGUIR ENGRAVIDAR COM O USO DE INDUX.SENDO ASSIM A MINHA GENECOLOGISTA INDICOU QUE EU FIZESSE USO DOS TRÊS MEDICAMENTOS JUNTOS. DESISTIR DE USAR O INDUX, POIS OS EFEITOS COLATERAIS SÃO MUITOS. VOU ESPERAR NO SENHOR.SE FOR PARA TER FILHO TEREI. E SE NÃO FOR DA VONTADE DE DEUS NÃO TEREI.UM FORTE E CARINHOSO ABRAÇO A TODAS, E QUE DEUS NOS AJUDE SEMPRE!
Escrito por: Juraneide Ferreira | 12/10 13:02


colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:

Código:



A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet